Você sabe interpretar as etiquetas das roupas?


Você já comprou uma roupa e logo em seguida removeu a etiqueta? Esse hábito é muito comum e nem todos estão cientes da importância delas frente a durabilidade das roupas, ainda que, inicialmente, todos aqueles símbolos causem confusão. Mas com um pouco de atenção, eles se tornam facilmente compreensíveis e fornecem informações preciosas.


POR QUE ELAS SÃO IMPORTANTES?


Em linhas gerais, as etiquetas têm o objetivo de identificar as características das roupas, tais como: qualidade, composição, preço, origem, entre outras informações relevantes. Esses dados devem ser obrigatoriamente incluídos segundo o Código de Defesa do Consumidor (CDC), que determina que produtos ou serviços devam ser comercializados contendo informações transparentes, precisas, ostensivas e na língua portuguesa, notificando as muitas características. Em uma analogia, as etiquetas podem ser comparadas ao RG, contendo dados importantes acerca dos produtos têxteis e de vestuário.


Pequenas e singelas, as etiquetas contam brevemente e de forma imediata a história das roupas que você compra. Além disso, elas informam e instruem sobre os cuidados necessários para garantir que as roupas tenham maior durabilidade, orientando também acerca dos riscos de manchas ou deterioração.


SAIBA COMO INTERPRETAR OS SÍMBOLOS.


Você deve estar pensando como nunca se alertou a esses detalhes, né? Não se preocupe, muitas pessoas também desconhecem, mas agora, você irá aprender o que significam os símbolos misteriosos e encerrar as dúvidas. Afinal, cuidar bem das suas roupas, independente do quanto custaram, é ter consideração pelas suas finanças e também ao meio ambiente. Confira a tabela que preparamos e incluímos os símbolos e seus respectivos significados.


Sem sombra de dúvidas, uma peça de vestuário que recebe o tratamento devido, conforme as orientações descritas nas etiquetas, tem maior durabilidade e menor desgaste em sua composição e aparência. Se você tem um familiar, amigo ou conhecido que desconhece a funcionalidade e importância das etiquetas, compartilhe esse artigo para que ele se informe.



19 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo