top of page
  • Foto do escritorWashtec

Você seca as suas roupas corretamente?

As pessoas estão habituadas com certas rotinas de lavagem, higienização e secagem de roupas, mas algo que geralmente passa despercebido é que, cada tipo de tecido irá exigir um método de lavagem e secagem para garantir a durabilidade e integridade das peças.


Pensando nisso, hoje separamos algumas orientações para que você aprenda a secar corretamente as suas roupas lavadas. Continue a leitura abaixo!


Quais são os primeiros passos?


Inicialmente, é preciso definir se a lavagem será manual ou na máquina, em seguida, é aconselhável verificar as etiquetas das peças para confirmar as instruções e tomar os devidos cuidados. Inclusive, temos um artigo em nosso blog que ensina como interpretar os símbolos nas etiquetas.


Após a verificação citada acima, o próximo passo é separar as roupas pela cor para evitar que umas manchem as outras. Sendo assim, separam-se as brancas, coloridas, escuras, e também aquelas que exigem cuidados especiais, como por exemplo, peças com manchas ou tecidos delicados.


Quando for selecionar os produtos para a higienização das peças, cuidado com a quantidade que será utilizada. Afinal, o uso em excesso pode provocar manchas, influenciar no visual do tecido, tornar as cores opacas e deixá-las ásperas. Por isso, fique atento!

E quando chega a hora de secar?


Pronto! Agora vamos para a parte da secagem. Antes de colocar as roupas no varal, certifique-se de que os produtos utilizados foram completamente dissolvidos. Além disso, lembre-se de evitar torcer as roupas delicadas e assim que as roupas estiverem limpas, pendure-as rapidamente. Não as deixe em local úmido ou dentro da máquina pois podem criar maus odores devido a umidade. Uma dica rápida antes de pendurá-las é sacudir as peças para que voltem ao tamanho normal.


Após estes procedimentos, opte por deixá-las em locais ventilados e com iluminação indireta do sol, pois a incidência direta dos raios solares pode desbotar as peças.


03 Dicas adicionais para secagem de roupas:


- Use cabides de plástico para pendurar vestidos e camisas para secar.


- Para que as saias não fiquem marcadas, pendure-as pela cintura.


- Realize a lavagem das suas peças com uma lavanderia especializada.


Agora você já conhece as melhores formas para secar a sua roupa no dia-a-dia. Aproveite para compartilhar esse artigo com conhecidos e ler outros artigos em nosso blog.


387 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page