top of page
  • Foto do escritorWashtec

Cuidado! Fique atento ao usar amaciante.

É muito comum desejar que as roupas estejam perfumadas e macias ao fim da lavagem, sendo os amaciantes grandes aliados para obtenção destes resultados. No entanto, se a utilização do produto não for feita corretamente, ele pode se tornar um inimigo. Por isso, hoje, separamos algumas orientações e dicas para você. Continue a leitura.

Para que servem os amaciantes?


Em linhas gerais, o produto adiciona uma camada oleosa sobre as fibras de tecido, alinhando-as e deixando o tecido mais macio e perfumado. Além disso, a criação desta camada auxilia a evitar que as roupas fiquem amassadas e também as tornam mais fáceis de passar. Até aqui, muitos benefícios, mas vamos falar sobre as consequências da aplicação do amaciante.


Quando devo utilizar amaciantes?


Primeiramente, você deve verificar as instruções descritas nas etiquetas das peças que irão para a lavagem, pois nelas, estão as informações importantes acerca da composição do tecido e o método correto para lavagem e higienização. Inclusive, caso você não saiba interpretar os símbolos anexados nas etiquetas, temos um artigo em nosso blog falando especialmente sobre eles. Confira após terminar essa leitura.


Conferindo as etiquetas, também é aconselhável checar as embalagens do produto em questão, neste caso, os amaciantes. Afinal, essas informações dão instruções valiosas que irão diminuir os riscos de má aplicação do produto. Sendo assim, por exemplo, você encontrará o método de aplicação e a quantidade ideal para ser utilizada, já que, existem amaciantes com concentração mais alta e, proporcionalmente, a dosagem é menor.


Você pode estar fazendo a seguinte pergunta: ‘’Eu devo mesmo perder tempo com essas verificações?’’ A resposta para esse questionamento é apenas uma: ‘’Sim! Você deve.’’ Por que não adianta colocar suas roupas na máquina de lavar, jogar vários produtos e esperar que o resultado final seja impecável. Você irá conseguir roupas perfumadas, mas a durabilidade das suas peças enfrentará as consequências da sua atitude impensada.



Dicas para utilização dos amaciantes:


Agora que você conhece a importância de se atentar às informações descritas nos produtos e roupas, separamos dicas que irão facilitar a sua vida na hora de optar, ou não, pela utilização dos amaciantes. Confira abaixo:


  • Fique atento à quantidade de produto utilizada.

  • É recomendável diluir o produto para não manchar as roupas.

  • Escolha sabões neutros e produtos sem cloro para não enfraquecer as fibras.

  • As peças devem ser enxaguadas após a aplicação do amaciante.

  • Deixe as suas roupas secando em local arejado com luz indireta do sol.


Gostou de conhecer um pouco mais sobre os amaciantes? Aproveite para conferir outros artigos em nosso blog e compartilhe as curiosidades que você aprendeu com os seus familiares, amigos e interessados.


308 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page