Todos os anos a Pantone anuncia a cor que marcará o ano, influenciando no mundo do design e da moda, gerando tendência. A escolha para 2022 é o azul Very Peri.
Sob a premissa de transformação, a empresa declarou que o violeta “anima nosso espírito criativo, curioso e intrigante” e que, dessa forma, “nos ajuda a abraçar uma paisagem alterada de possibilidades, abrindo-nos para uma nova visão enquanto reescrevemos nossas vidas”.
Para chegar na Very Peri, foi fundido uma base vermelha a um tom de azul vivíssimo; as cores representam o paralelo sobre o momento que vivemos, em que se está cobrindo a realidade passada de isolamento na pandemia com novos horizontes: o tão falado “novo normal”. Tudo isso vem do estudo da psicologia das cores. O vermelho como base tem uma atitude dinâmica que incita emoções fortes, como alegria e espiritualidade. Já o azul que vem por cima traz a coragem e a expressão da criatividade.
Mais que isso, a Very Peri é uma ode à modernidade. Por isso, podemos concluir que este Pantone, embora seja uma só cor, ‘um roxo não-roxo’, representa muito mais, tanto no meio digital e físico, como no futuro deste ano que está por vir. “A Very Peri mostra uma atitude espirituosa, alegre, e uma presença dinâmica que encoraja a criatividade destemida e expressões imaginativas”, disse a diretora-executiva do Instituto de Cores Pantone, Leatrice Eiseman, em comunicado oficial.
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