• Washtec

Tingimento: opção acessível para renovar suas roupas

Conheça os tecidos mais indicados para passar por essa mudança.



Aquele jeans que você tanto ama desbotou com o tempo. A blusa, que lhe traz tantas recordações, manchou. E o short que lhe veste tão bem está desgastado. Uma opção acessível e ecologicamente correta pode deixar todas estas peças como novas, o tingimento.


A seguir, veja que tipo de tecido pode ser tingido:


O tingimento pode ser feito em qualquer peça que tenha no mínimo 60% de algodão. Pode ter várias finalidades, como renovar a cor de uma peça desbotada, mudar totalmente sua cor ou simplesmente cobrir manchas. É um procedimento indicado para quem gosta de reaproveitar suas peças, e quer uma maneira econômica de estar na moda ou simplesmente bem vestido.



Tecidos

Podem-se tingir jeans, sarja, veludo, moleton, plush, cotton, crochê, toalhas e redes com no mínimo 50% de algodão em sua composição. Tecidos como lã acrílica, lã natural, poliéster, lycra, suplex e sintéticos em geral não suportam o processo de tingimento.


Peças

As mais variadas peças de vestuário e decoração podem ser tingidas, desde as mais básicas vestimentas até tapetes, colchas, cortinas, redes de descanso, toalhas e roupões. Peças de crochê, sejam de uso pessoal ou para decoração, ficam lindas com tingimento.


Encolhimento

Em geral, as peças de algodão, entre elas os jeans, não encolhem, porém um “ajustamento” pode ocorrer em casos isolados, e normalmente elas voltam ao tamanho original depois de vestidas. Esse risco é maior em peças com fios de trama mais aberta e solta ou que tenham poliéster em sua composição.


A Washtec transforma sua roupa usada numa peça única e exclusiva! O processo de tingimento é totalmente industrial e aplicado a qualquer tipo de peça.

​São mais de 30 cores de tingimento, em 3 opções diferentes de serviços.


Fonte: Na Mira

133 visualizações

©  2019 Washtec Lavanderia e Tingimento

Rua Guerino Zaparolli, 100 - Distrito Industrial
Passos, MG

Tel: (35) 3021-8303

  • Branco Facebook Ícone
  • Branca Ícone Instagram