top of page
  • Foto do escritorWashtec

Você sabe como cuidar das suas roupas e acessórios de couro?


É de comum saber que as roupas, calçados, bolsas e demais acessórios feitos em couro, exigem uma série de cuidados para que o material mantenha suas características legítimas, além de aumentar a durabilidade das peças.


Sabendo disso, separamos algumas dicas que irão te ajudar a manter a integridade das suas peças em couro. Confira abaixo e aproveite a leitura!


1 - Utilize um pano umedecido para higienizar:


Artigos em couro precisam de atenção especial no momento da higienização, pois dependendo do produto utilizado, as peças podem ser danificadas de maneira permanente. Sendo assim, você deve evitar utilizar produtos comuns para limpeza doméstica e optar pelos panos úmidos. Além disso, na hora da secagem, evite deixar as peças no sol porque elas podem ficar manchadas. Seque-as na sombra!


2 - Guarde as peças em um local ventilado:


Entenda que de nada adianta realizar uma boa lavagem e higienização das peças, mas guardá-las nos lugares errados! Lembre-se, sempre opte por guardar as roupas de couro e acessórios em locais arejados, evitando a poeira e umidade. Dessa forma, você evitará que elas fiquem mofadas, além de garantir que a aparência seja mantida durante muito mais tempo.


3 - Faça a hidratação do couro periodicamente:


É importante destacar que sem a hidratação, as peças gradualmente vão perdendo suas características positivas em relação a aparência, ou seja, ficam com aspecto desgastado e ressecado. É sugerido que a cada 3 ou 4 meses, o processo de hidratação seja realizado. Hoje, é possível encontrar hidratantes específicos para couro e eles ajudam a mantê-lo revitalizado. Se for aplicar o produto em casa, lembre-se de remover o excesso e deixar a peça secando na sombra em local ventilado.


04 - Conte com uma lavanderia especializada:

A Washtec é uma empresa que conta com profissionais e processos qualificados para realizar a lavagem, higienização e hidratação de artigos em couro. Além disso, contamos com produtos excelentes que evitam a proliferação de ácaros, fungos e mofo. Então, se você quer garantir que as suas roupas ou acessórios recebam tratamento especial e não sejam perdidas ou danificadas, lembre-se que estamos aqui para ajudar você!

Gostou do conteúdo? Agora, basta aplicar as dicas que você aprendeu em seu dia-a-dia e manter os seus artigos em couro conservados e protegidos.


78 visualizações0 comentário
bottom of page