• Washtec

Por que você precisa lavar suas roupas novas antes de usá-las

Se você é daquelas que não consegue esperar para vestir uma roupa nova e, se possível, sai até da loja usando a peça, saiba que pode estar se expondo a problemas de saúde, segundo o dermatologista Donald Belsito, da Columbia University Medical Center.


Fazer compras está na lista de coisas que mais trazem felicidade para algumas pessoas. É tão legal sentir aquele cheirinho de roupa nova e logo usá-la na primeira oportunidade… Mas alguns estudos americanos podem acabar com um pouco dessa magia. Se você não costuma lavá-las antes de usar, está sujeita à entrar em contato com várias bactérias nojentinhas.

Você precisa ter em mente que não é o primeiro – ou o quinto – a provar aquela peça tão bonita, mesmo levando em conta o tamanho e higiene da loja. Sabia que uma das três principais formas de disseminação dos germes é através da pele?


Pesquisas encontraram vários tipos de germes nas peças analisadas, entre eles “norovírus, bactérias, e até mesmo germes fecais”. OMG! Ele ainda afirma que é difícil de você ser infectado por algum deles, mas se tiver um corte na pele não é impossível. 


Especialista afirmam que usar roupa vinda da loja sem lavar pode resultar em 4 problemas de saúde: irritação de pele, infecção por fungos e contrair piolhos e até sarna.

O último motivo ainda tem a ver com todos os produtos químicos que são usados nas peças, desde a produção até a exposição na loja. Os estudos dizem que você pode ter alguma irritação na pele por conta disso. Eita!


Claro que as chances são pequenas, mas é melhor prevenir qualquer tipo de irritação ou infecção. Uma boa lavagem com água e sabão já resolve qualquer risco!



187 visualizações

©  2019 Washtec Lavanderia e Tingimento

Rua Guerino Zaparolli, 100 - Distrito Industrial
Passos, MG

Tel: (35) 3021-8303

  • Branco Facebook Ícone
  • Branca Ícone Instagram