top of page

Pessoas alérgicas podem ter tapetes em casa?

Os tapetes fazem a diferença na decoração de uma casa. Monocromáticos, coloridos, lisos ou peludos, esses itens que embelezam o ambiente também podem ser os vilões da casa se não forem higienizados corretamente. Lavar tapetes com os produtos adequados pode livrá-los de ácaros e outros germes, que desencadeiam alergias nas crianças e adultos.

Por que os tapetes causam alergias?

Muita gente já viveu essa cena: você chega em casa do trabalho, tira seus sapatos e se deita em frente à TV, em seu confortável tapete felpudo. Antes que você possa relaxar e esquecer as tensões do dia, você entra em um frenesi de espirros.

O culpado, provavelmente, está bem debaixo do seu nariz. Ou seus pés. O tapete, ou carpete, é um ímã para agentes alérgenos como ácaros, pêlos de animais, mofo e outros agentes potencialmente agravantes. Os alérgenos são antígenos, normalmente proteínas, que provocam reações alérgicas, com tosse e espirros, em pessoas com sistemas imunológicos hipersensíveis.





Como manter os tapetes limpos

A higienização dos tapetes não é um bicho de sete cabeças, mas é preciso ter cuidado com a escolha dos produtos usados para a higienização. Normalmente, água e sabão retiram com eficácia toda a poeira acumulada. Mas o problema de fazer a tarefa da lavagem em casa fica por conta do espaço inapropriado.

O tempo de secagem do produto influencia também no resultado final da higienização. Isso porque, caso o carpete não fique totalmente seco, ele pode apresentar um cheiro forte, além de continuar atraindo germes e mofo. Nesse caso, o melhor é mesmo deixar seus tapetes sob os cuidados de uma lavanderia especializada, como na Washtec.


Contamos com profissionais experientes para cuidar dos seus tapetes, edredons e cortinas. Nossos equipamentos de lavagem e secagem são modernos; além disso, a retirada dos produtos e a entrega são feitos diretamente na casa do cliente, com toda a comodidade.

188 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page