top of page

Mancha de água sanitária, tinge?

Mancha de água sanitária pode ser evitada com mistura de detergente e vinagre

A água sanitária é um aliado poderoso na limpeza e até na lavanderia, atuando como um potente alvejante e deixando superfícies e roupas mais claras, limpas e desinfetadas. Mas e quando ela respinga em roupas coloridas? A mancha de água sanitária é uma famosa vilã das roupas, e para muitos ela parece inevitável. Mas não é bem assim! Saiba agora como agir caso a água sanitária manche suas peças de roupa - e como remediar as já afetadas pelo produto.


Detergente e vinagre podem ser a solução para evitar a mancha de água sanitária


Se você acabou de manchar sua roupa, o detergente pode ser uma solução. Primeiro, use água gelada embebida em um pano e dê leves batidinhas na mancha, mas o bastante para deixá-la molhada. Depois, faça uma mistura com água morna e detergente, aplique na mancha e deixe agir por alguns minutos e depois, remova com uma esponja (ela deve estar limpa, ok?). Não tem detergente à mão? Substitua o detergente por vinagre branco e faça exatamente a mesma operação. Seguindo essa dica, você ainda tem uma boa chance de salvar a sua peça!


Bicarbonato de sódio é uma alternativa rápida para não deixar a peça manchar


Você também pode tentar remover ou minimizar a mancha de água sanitária com bicarbonato de sódio. Para isso, faça uma pasta com água e bicarbonato e aplique na mancha. Depois, aguarde secar. Em seguida, pegue aquela escova de dentes que você já não usa mais e esfregue de maneira delicada. Finalize com um pano macio limpo e levemente úmido.


A mancha de água sanitária secou? Que tal tingir?


Caso a mancha já esteja seca ou há muito tempo na roupa, será difícil removê-la. O que você pode fazer é tingir a peça. O tingimento é ideal para peças produzidas com fibras naturais (algodão), você pode tingir camisas, calças, toalhas, capas de almofadas, tapetes e muito mais. Fique de olho na etiqueta de composição da peça. Na Washtec você tem mais de 30 cores disponíveis de tingimento.


Veja a unidade mais próxima de você.

388 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page