top of page

Aproveite as férias para lavar tênis e mochilas escolares



As férias escolares já começaram e nada melhor que aproveitar esse período para lavar os tênis e mochilas das crianças antes das aulas voltarem!

Durante o ano letivo, normalmente é difícil encontrar algum tempo para lavar os itens mais usados pelas crianças, pois restam apenas os finais de semana para fazer uma boa limpeza nos tênis e nas mochilas. Entretanto, como as férias duram o mês todo, é possível lavar todos os tênis usados e ainda fazer uma boa higienização para deixar a mochila praticamente nova. Quer saber como? A Washtec te dá algumas dicas!


Como lavar tênis e mochilas

A lavagem de tênis e mochilas, na maioria das vezes, evita o contato com as máquinas de lavar e secar. Como são itens que possuem outros materiais além do tecido, é necessário ter alguns cuidados para evitar danos a estrutura da peça. Entretanto, a lavagem na máquina também é uma opção prática e rápida para quem não deseja passar muito tempo lavando as peças no tanque. Ela costuma ser eficiente, mas necessita atenção.

Como lavar os tênis


Há algumas formas de lavá-los. É possível lavar à mão, na máquina ou até mesmo mandar para a lavanderia. A lavagem à mão apesar de trabalhosa, pode ser bem eficiente. Inicialmente é preciso retirar os cadarços e passar uma escova para retirar o grosso da sujeira. Remover lama, chiclete ou qualquer outra coisa que esteja fixada no tênis. Só após essa etapa é possível molhar cada par e fazer a higienização no tanque. Água e sabão são itens essenciais, mas o que faz a diferença é esfregar com uma escova ou bucha. Após o processo é necessário colocar para secar ao sol.

Já a higienização na máquina é um pouco mais simples, apesar de parecida com a anterior. O processo inicial é o mesmo de uma lavagem à mão, pois é preciso retirar o excesso de sujeira com uma escova e depois iniciar a lavagem. Entretanto, ao invés de gastar tempo no tanque escovando o tênis, basta colocá-lo em um saco protetor e jogá-lo na máquina. Esse método costuma ser rápido e eficiente, além de evitar muita bagunça. Para secar, basta deixá-lo em um local seco e arejado.


Além desses dois tipos de lavagem em casa, também é possível mandar os tênis para a lavanderia. Essa opção costuma agradar as pessoas que não possuem muito tempo no dia a dia. A vantagem de levar para uma lavanderia, além da economia de tempo, é a garantia de que a peça voltará limpa e conservada. Nas lavanderias, a lavagem costuma ser feita por profissionais que vão identificar o melhor tipo de limpeza, evitando danos.

Para uma boa lavagem é necessário tempo, por isso, dedique algumas horas para cuidar dessa higienização ou procure a Washtec mais próxima.



Como lavar as mochilas

Outro item também muito usado na escola, um dos principais, é a mochila. Ela também deve ser bem higienizada, pois entra em contato com o chão. Para fazer sua limpeza correta, é necessário retirar tudo que há dentro dela. Após isso, é preciso deixá-la de molho para retirar o excesso de sujeira e logo em seguida colocá-la na máquina. Assim como os tênis, é interessantes colocar as mochilas em sacos protetores. Após a lavagem é preciso colocar para secar ao sol.


A lavagem pesada destes itens costuma ser feita durante as férias, mas é muito importante manter uma boa frequência de limpeza mesmo durante as aulas. Lavar os tênis e mochilas ao menos uma vez ao mês, limpar manchas imediatamente e prezar pela limpeza básica diária dos tênis, são processos que podem colaborar para a conservação destes itens.


Agora que você já sabe como fazer a limpeza dos tênis e mochilas, aproveite as férias escolares para lavar todos os tênis e mochilas das crianças. Caso você não tenha tempo ou esteja trabalhando, procure a Washtec mais próxima e conte com a nossa ajuda para ter tudo limpo e conservado até o final do mês!

215 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page