top of page

Análise de coloração pessoal: o que é e como funciona

O cérebro interpreta as imagens através de 5 comandos: linhas, formas, cores, volume e proporção.

As cores está relacionada diretamente a nossa imagem como uma das principais características, seja nas roupas, nos cabelos, maquiagem, decoração etc…


Através disso surgiu a coloração pessoal ou análise cromática como preferir chamar, uma cor errada em um look pode te deixar completamente apagado(a), amarelada, pálida ou a cor pode chegar primeiro que você.


Você já ouviu aquele elogio: "nossa que roupa bonita, gostei da cor".

eu prefiro receber um elogio assim: nossa como você está bonita, essa cor te valorizou.


E é pra isso que a análise cromática existe pra te ajudar a descobrir a sua paleta de cores através de três passos: temperatura de pele: frio, quente ou neutro, intensidade ou suavidade e profundidade entre cores claras ou escuras. É meus amores o preto e o branco não é para todo mundo, não são cores neutras e não favorece a todos.


Através disso você pode pegar suas peças de roupas que você não usa mais e que estão nas cores erradas da sua cartela e tingir de forma profissional com cores que vão te favorecer.


Assim você não perde aquela sua peça de roupa 😍


Ficaram curiosos sobre a influência das cores? Vejam só essas imagens:


Cor quente e suave da minha cartela outono suave X fria e intensa que não favorece.

Fica muito notório a diferença na foto pois o ajuste automático de luz está desbloqueado e intensifica. Mas se bloquearmos esse ajuste a diferença será como se estivesse olhando em frente a um espelho.


A cor intensa continua desfavorecendo e deixando a pele mais avermelhada já a cor bege dentro de minha cartela deixa a pele mais uniforme.


Está análise não pode ser feita de forma sozinha pois interfere com seu gosto pessoal e muitas cores podem parecer iluminado mas na verdade vc vai estar pálida. Por isso é bom se contratar um consultor(a) em análise cromática. A análise cromática hoje já pode ser feita de forma online através de um consultor(a) especializado nisso ou se preferir você pode fazer de forma presencial*


5 Motivos para você descobrir sua cartela de cores


1. Compras Assertivas

Saber as cores que mais favorecem facilita no momento das compras, fazendo escolhas com mais segurança e assertivas;


2. Guarda-Roupa Inteligente

Fazer combinações mais criativas e looks cheios de personalidade, multiplicando as possibilidades do seu armário. Deixando o seu guarda-roupa versátil, com peças que combinam entre si;


3. Cor de Cabelo

Quando bate a dúvida sobre qual cor pintar os cabelos ou fazer aquelas mechas tão desejada, tem cores que podem envelhecer, dar um aspecto de cansaço, deixar a pele acinzentada ou pálida demais. Como tem cores que podem valorizar ainda mais a sua beleza natural. Fazendo o teste de coloração pessoal você saberá qual o tom mais indicado para manter a sua harmonia facial;


4. Maquiagem

Escolher a melhor cor para a base, blush, batom e sombras. Resultando em uma maquiagem natural e harmoniosa;


5. Acessórios;

Você já deve ter ficado na dúvida ao comprar acessórios dourados ou prateados! Identificar o sub-tom da pele vai determinar a escolha para jóias e acessórios em geral.


438 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page