top of page

Alergia respiratória? O problema podem ser ácaros e fungos

Atualizado: 30 de ago. de 2019

Limpeza adequada é essencial para evitar que os ácaros e fungos se proliferem e piorem as crises alérgicas.


Quando chega o inverno as pessoas que tem alergia já entram em desespero pelo currículo de espirros, gripes e baixa imunidade que essa estação carrega. Inverno não é fácil em algumas regiões no nosso país por vários motivos e entre eles está as alergias causadas por ácaros e fungos. Nós da Washtec sabemos como pode ser prejudicial a saúde e por isso fornecemos serviços para combater esse agressores a saúde respiratória.


Tenha cuidado com o seu travesseiro


O travesseiro é muito importante durante as noites de sono, mas, na verdade, ele é um dos locais preferidos dos ácaros. É por isso que muitos alérgicos lidam com crises na hora de acordar ou de dormir. É comum que muitas pessoas coloquem o travesseiro ao sol para ser higienizado. No entanto, apesar de ser eficiente em diversas situações, a exposição a luz solar só vai agravar o problema.


O correto é colocar o travesseiro para ser arejado e ventilado à sombra, mas em um local totalmente seco. Se quiser realizar uma higienização profunda, pode contar com a gente.


Edredons e Cobertores


Para diminuir consideravelmente os ácaros deve-se lutar contra a umidade, é necessário lavar os cobertores, mantas e edredons muito bem, após isso, devem secar preferencialmente ao sol e o ferro deve ser utilizado sem vapor, no modo seco na hora de passar.


Uma boa maneira de perceber se é o momento de uma nova lavagem é prestar atenção a poeira e ao cheiro de velho ou guardado nas roupas de cama, os edredons e cobertores que estiverem empoeirados ou com cheiro devem ser imediatamente lavados. A Washtec respeita as normas das etiquetas de suas roupas de cama. Além disso, ela separa os itens por cor e tecido para evitar manchas e desgaste nas tramas mais delicadas. Durante o procedimento, utilizamos água com a temperatura de acordo com a composição do tecido.


Tapetes

Ácaros, manchas, sujeiras, e pó trazem problemas à saúde além do aspecto de sujo e velho que deixam nos tapetes. A Washtec sabe como livrar você e sua família desses problemas, lavando e higienizando com anti-ácaro e demais produtos especializados de forma individual e adequada a cada tipo e espécie de tapete, seja ele nacional ou importado.


Manter o tapete limpo e livre de ácaros é garantir a saúde e o bem-estar das pessoas que frequentam o local. Também é a forma mais eficiente de garantir uma boa vida útil do material.


Bichos de Pelúcia


Apesar de serem fofinhas, as pelúcias são grandes acumuladoras de pó e ácaros, um perigo para quem possui alergia. Esses acessórios que ficam expostos devem ser lavados a cada 15 dias para eliminar os microorganismos. Aqui na Washtec as peças são lavadas com produtos exclusivos e importados, contendo: anti-ácaro, bactericidas, germicidas e fungicidas. Em seguida, cada peça passa por uma secagem em temperatura controlada, específica para cada material. 


Almofadas


Se você não tem crianças em casa ou animais de estimação, é bom lavar a cada 2 meses (aproximadamente) as capas das suas almofadas;Quando lavá-las, cuide para que todas as manchas sejam retiradas, muitas delas podem conter fungos e precisam sair para que elas fiquem de fato limpas;Quando for necessário lavar as almofadas por inteiro (o enchimento) e não apenas as capas, o melhor é fazer isso numa lavanderia, pois se essa lavagem for feita da maneira errada a saúde de todos da sua casa ficará comprometida.

Não podemos julgar almofadas limpas pela sua aparência, elas são mais que um objeto decorativo nas nossas casas. O conforto e a beleza que elas nos trazem, precisam estar associadas ao benefício da saúde de todos que a utilizam.


A Washtec tem profissionais capacitados para lavar suas almofadas, entre em contato.


Além de todos esses cuidados, lembre-se:


  • Manter os ambientes da casa bem arejados;

  • Substituir produtos químicos muito perfumados por produtos biodegradáveis;

  • Não acumular itens em pilhas, mas sim mantê-los organizados e acondicionados adequadamente;

  • Providenciar a limpeza do ar-condicionado com regularidade;

  • Deixar a casa após a limpeza e voltar algumas horas depois.

116 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page