• Washtec

Adeus, inverno! 5 dicas para preparar sua casa para a primavera

Abra as janelas, deixe o ar fresco e o sol entrarem. Veja algumas dicas de organização e limpeza que contribuem nessa transição

A primavera faz sua estreia nesta segunda-feira, 23, e os cobertores, edredons e aquecedores saem de cena. É hora agora de pensar em ventiladores, ar-condicionado, chuvas frequentes, combate aos insetos e produtos de limpeza com fragrâncias mais adequadas à estação.


"Para fazer todas essas mudanças, uma boa ideia é separar um dia para fazer uma boa faxina e reorganizar tudo, guardando o que não vai mais ser usado por alguns meses e trazendo para fora do armário os itens que vão ser usados de hoje em diante. Especialmente para quem é alérgico a poeira e/ou convive com a rinite, é importante tomar alguns cuidados que auxiliam a minimizar os espirros e sintomas do tipo durante o processo


Veja o que você pode fazer para trazer o calor para dentro da sua casa desde já!"


Não vai usar no verão? Lave antes de guardar

Jogar tudo para dentro do armário sem limpar o próprio armário e sem lavar os itens que serão guardados é uma péssima ideia. Tomar este cuidado com os itens que serão armazenados por meses é essencial para evitar a proliferação de ácaros e fungos e para conservar bem os tecidos e materiais.


Estava guardado? Limpe antes de usar


A mesma regra empregada sobre os itens que estão indo para o armário, vale para os que estavam guardados: lavar e limpar antes do uso é fundamental.


Algumas máquinas de lavar oferecem atualmente a opção de “enxágue antialérgico”, que ajuda a combater melhor os ácaros causadores de alergias. Para quem não tem essa opção, mergulhar a roupa na água quente antes de centrifugar também é uma opção."

Mas a dica da limpeza vale não apenas para os lençóis e as roupas de verão, mas também para itens como os ventiladores que estavam no fundo do depósito e até mesmo o ar condicionado. No caso do primeiro, o ideal é desmontá-lo e limpá-lo com água e sabão. Caso contrário, ao ligar o aparelho, toda a sujeira e pó que impregnou nas pás do ventilador irão se espalhar pelos ambientes da casa.


Cheirinho de limpeza


A agradável sensação de estar em um ambiente limpo e arejado só vem depois de uma boa faxina, mas o tipo de produto que você emprega durante a limpeza também pode contribuir para que ela seja mais forte e permaneça por mais tempo."


Fragrâncias cítricas, como limão siciliano, laranja, folhas verdes e tangerina se adaptam a quase todos os ambientes da casa e oferecem frescor, leveza e sensação de limpeza ao local.


O único cômodo em que o profissional não recomenda utilizar esse tipo de fragrância é o quarto, que pede cheiros mais suaves e tranquilizantes, como a lavanda, camomila, manjerona e mandarina.





0 visualização

©  2019 Washtec Lavanderia e Tingimento

Rua Guerino Zaparolli, 100 - Distrito Industrial
Passos, MG

Tel: (35) 3021-8303

  • Branco Facebook Ícone
  • Branca Ícone Instagram