top of page

A importância de lavar a caminha do seu pet

Cama para Cachorro: a importância de ter um cantinho próprio para eles

Dar uma Cama para o seu Cachorro mesmo que ele durma com você e tenha acesso livre ao sofá da casa é um gesto de carinho e dá à ele um cantinho próprio que remete à segurança e tranquilidade.


Hoje em dia, muitos donos dividem a própria cama com os seus pets, e especialistas tem diversas opiniões com relação à esse assunto. Deixar o cão subir e ficar nos móveis (cama, sofá e poltronas) é uma decisão sua e de ninguém mais, mas independente de ele ter livre acesso ou não, é importante que o peludo tenha um canto só dele, com uma caminha própria, confortável e longe de onde ele come e faz suas necessidades.

A cama é o lugar que ele vai associar à segurança, descanso e aos momentos que quiser ficar tranquilo e sozinho. E é importante estabelecer esse “cantinho” desde que ele chegar na casa, ainda filhote. Cães não são muito exigentes com relação ao sono, mas o chão duro não é o lugar mais indicado, principalmente por conta das articulações.



Tipos de Camas, Casas e Tocas


Existem diversos tipos de casinhas e caminhas no mercado, e existem cães com todo tipo de preferência. Casas e Tocas fazem sucesso por ser um cantinho protegido, em alguns casos os peludos precisam de um tempo para se adaptar. As camas suspensas, que possuem pezinhos e ficam longe do chão são bem democráticas e agradam a maior parte dos peludos, esse tipo de cama diminui o impacto do corpo do cão com a caminha e é super indicado para cães com problemas nas articulações e cães muito grandes e pesados que tendem a ter calos de apoio.


Como fazer a Limpeza da Cama do seu Cão


Outro fator importante na hora de escolher a caminha ideal para o seu pet é pensar em como você vai fazer a limpeza dela. As caminhas acolchoadas geralmente possuem zíper para retirar o enchimento e lavar, as suspensas a parte de tecido é removível e também pode ser lavada. Casinhas de material plástico também são fáceis de limpar.

Cuidado com os cães alérgicos, evite sabão e amaciantes com muito cheiro, e se notar que o peludo está incomodado, lave novamente com detergente neutro.

É imprescindível que a caminha esteja sempre limpa para maior conforto do seu cão!


Na Washetc a caminha do seu Pet é lavada é higienizada, ficando livre de ácaros, vírus e bactérias.

491 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page