top of page

Você sabe a importância de um travesseiro limpo?

De acordo com especialistas, o mais saudável é que ficássemos com o mesmo travesseiro por no máximo dois anos.


Com a correria do dia- a- dia nós duvidamos que você consiga lembrar que ele exista. Mas,  não precisa se sentir culpado nem se considerar desleixado,  é muito comum nós passarmos mais tempo com o mesmo travesseiro do que o recomendado. De acordo com especialistas, o mais saudável é que ficássemos com o mesmo travesseiro por no máximo dois anos (mas o recomendado é que eles sejam trocados a cada seis meses). Esse prazo não tem a ver com a durabilidade do travesseiro mas sim, com uma questão de higiene.


Ácaros, restos de pele e oleosidade de nosso corpo, poeira, tudo isso se acumula no travesseiro e, com o passar do tempo, pode causar sérias alergias principalmente em pessoas propensas, como asmáticos e pessoas com imunidade mais baixa. Um dos sintomas de que o travesseiro deve ser observado com um pouco mais de atenção são, principalmente, as alergias matinais acompanhadas de  espirros, coriza, coceira no nariz e garganta. Essas alergias podem ser originadas pelo acúmulo de impurezas nos travesseiros. Bom, ao menos, uma boa notícia: os ácaros não causam nenhum tipo grave de doença, mas isso não quer dizer que eles possam ser visita cosntante em nossa casa, até porque os sintomas alérgicos costumam ser bem incômodos.

Existem alguns artíficios que podem ser utilizados para que o travesseiro tenha uma a vida útil mais limpa. O uso de protetores de travesseiros (capas utilizadas por baixo das fronhas)  costuma ajudar bastante e lavá-los também é uma boa opção. O recomendado é que a lavagem seja feita a cada 3 meses.


89 visualizações0 comentário
bottom of page