Já pensou em tingir suas roupas?


Você sabia que dá para renovar camisas, calças, shorts, vestidos e outras peças de um jeito bem simples e barato? Pois é, a customização com corante permite que você dê uma nova cara a diferentes roupas - em especial, aquelas que você já não usa mais.


Alguns tecidos são mais fáceis de tingir


A primeira coisa que você precisa saber é que alguns tecidos são mais fáceis de tingir do que outros. Por isso, é possível que você tenha dificuldades em tingir uma ou outra peça do armário. A dica é dar prioridade para peças de algodão e de fibras naturais, que conseguem absorver 100% do tingimento.

Roupas de cores claras (branco, bege ou de tons pastéis) também são mais fáceis de tingir e acabam ficando mais bonitas no final.


Aquela calça jeans velha e surrada também pode ser facilmente revitalizada. Outra dica interessante é tingir aquele vestido que era bonito, mas que perdeu a cor com o passar do tempo. Você pode colorir a peça toda, de maneira uniforme para dar um toque mais descontraído. Com todas essas dicas, a gente tem certeza que você vai se animar para dar uma nova cara às roupas antigas!


A Washtec transforma sua roupa usada numa peça única e exclusiva! O processo de tingimento é totalmente industrial e aplicado a qualquer tipo de peça.


​São mais de 30 cores de tingimento, em 3 opções diferentes de serviços.


Confira alguns antes e depois!! Vamos tingir? 💙



Peças

As mais variadas peças de vestuário e decoração podem ser tingidas, desde as mais básicas vestimentas até tapetes, colchas, cortinas, redes de descanso, toalhas e roupões. Peças de crochê, sejam de uso pessoal ou para decoração, ficam lindas com tingimento.





Encolhimento

Em geral, as peças de algodão, entre elas os jeans, não encolhem, porém um “ajustamento” pode ocorrer em casos isolados, e normalmente elas voltam ao tamanho original depois de vestidas. Esse risco é maior em peças com fios de trama mais aberta e solta ou que tenham poliéster em sua composição.


A linha tinge?

Quando um tingimento é realizado, ele é feito de maneira uniforme em toda peça. Dessa maneira, a tendência é que a linha também seja tingida, certo? Errado. O tingimento da linha vai variar de acordo com o material que a linha é produzida. Por exemplo, se ela for feita de algodão, receberá a mesma cor que o tingimento escolhido por você. Porém existem alguns tipos de materiais que não conseguem absorver a cor do tingimento durante o processo. Nesses casos, a linha permanecerá na sua cor original.






55 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo