• Washtec

Frio vai voltar com força e deve até nevar pela 2ª vez no ano


O mês de agosto chegará com uma forte frente fria, trazendo uma massa de ar frio de origem polar muito intensa e, como resultado, pode nevar no Sul do Brasil pela segunda vez no ano.

Ainda não se sabe se essa onda de frio será mais intensa do que a que passou pelo país entre os dias 5 e 10 de julho, mas as temperaturas vão cair: confira a previsão!


Frio no início de agosto: confira temperaturas

As temperaturas mais altas do fim do mês de julho estão com os dias contados! De acordo com o Climatempo, a temperatura voltará a baixar muito nos primeiros dias de agosto nas regiões Sul, Sudeste, Centro-Oeste e até em estados do norte do Brasil, como Acre e Rondônia.


Se você ainda não tem planos para o fim de semana, aí vai uma dica: prepare as cobertas, a pipoca e a Netflix, pois vai fazer frio!


Segundo o Climatempo, no próximo sábado (3), a máxima na cidade de São Paulo será de 13ºC e a mínima, de 10ºC.

No domingo (04), as temperaturas caem ainda mais, com máxima de 12ºC e mínima de 8ºC e os termômetros só passarão dos 20ºC na terça-feira (06).


Neve na região Sul

A frente fria será ainda mais severa na região Sul do país e há chances de nevar novamente na sexta-feira (02) e no sábado (03) em algumas cidades do Rio Grande do Sul e Santa Catarina.


Se a previsão se confirmar, este será o segundo episódio de neve no Brasil no inverno 2019, o que não é nada incomum nessa época do ano.

A previsão para o inverno 2019 era de temperaturas acima da média devido ao fenômeno El Niño, que dificulta a chegada do ar polar ao Brasil, fazendo com que as massas de ar muito frias demorem a chegar na América do Sul, mas, aos poucos, elas estão se aproximando.

E aí, preparado para tirar os casacos e cobertores do armário?!

0 visualização

©  2019 Washtec Lavanderia e Tingimento

Rua Guerino Zaparolli, 100 - Distrito Industrial
Passos, MG

Tel: (35) 3021-8303

  • Branco Facebook Ícone
  • Branca Ícone Instagram