• Washtec

Em 2020, número de feriados prolongados vai dobrar e chegar a nove datas

Diferente deste ano, que registrou poucas comemorações prolongadas, no próximo ano praticamente todos os feriados caem em dias emendáveis

O ano de 2019 nem acabou, mas a gente já está de olho no que 2020 tem para nos oferecer, principalmente no quesito feriados. Já adiantamos: o próximo ano será perfeito para viajar!


Ao contrário deste ano, que teve apenas cinco datas comemorativas prolongadas, o próximo contará com quase dobro de feriados emendáveis em nível nacional — sem contar os feriados estaduais e municipais de cada cidade.


Listamos  os principais feriados de 2020 para viajar, com destinos que devem estar na sua programação de viagens.


25 de fevereiro – Carnaval


Depois das festas de fim de ano, o Carnaval será o primeiro feriado nacional de 2020. Nossa dica são os carnavais de rua das cidades do interior de Minas Gerais, como Ouro Preto, Capitólio, Muzambinho e Diamantina. Porque trazem às ruas das cidades históricas blocos com marchinhas de carnaval, além das festas nos casarões antigos das cidades.


10 de abril – Sexta-feira Santa/Páscoa


A Páscoa vai cair bem no outono brasileiro. Por isso, a nossa sugestão para este feriado de 2020 é conhecer as praias da região Sul, nos estados de Santa Catarina e Rio Grande do Sul. Apesar do início da estação que já desponta um pouco de frio, as temperaturas ainda costumam ser agradáveis nesse período, com dias e noites frescos.


21 de abril – Tiradentes